Turismo borborema_05

Published on julho 7th, 2015 | by Comunicação

Sabino sedia 2° Encontro Regional dos Municípios de Interesse Turístico

Departamento de Comunicação.

Dia 02 de julho a cidade de Sabino sediou o 2° Encontro Regional dos Munícipios de Interesse Turístico com a presença do Subsecretário de Assuntos Parlamentares do Governo Estadual, João Caramez e demais autoridades regionais e estaduais.

A convite dos organizadores, o diretor executivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (APRECESP), Carlos Fernando Zuppo, orientou os presentes sobre a elaboração do Plano Diretor de Turismo e falou sobre o trabalho APRECESP.

João Caramez disse que o município só consegue obter pontuação para ser escolhido como Município de Interesse Turístico se for cumprido tudo o que a lei determina. Caramez quando deputado foi o autor do Projeto de Lei da Câmara (PLC 32/2012) que cria a Lei Complementar 1261, sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 29 de abril de 2015, criando os requisitos para Estâncias Turísticas e a criação de 140 municípios de interesse turístico.

O prefeito de Borborema, Virgílio do Amaral, esteve presente, pois há grande interesse da cidade se transformar em Estância Turística. “Potencial nós temos, mas o trabalho é árduo e longo, devemos percorrê-lo de forma a contribuir com o progresso da cidade”, comentou o prefeito.

« Setembro 2017 »