Datas Comemorativas dia-do-professor

HOMEMAGEM AOS PROFESSORES

Equipe Gestora

Secretaria Municipal da Educação

Colegas Professores e Professoras, é com imensa alegria que neste dia especial agradecemos a cada um de vocês pela dedicação esforço, trabalho, competência, compromisso e cumplicidade com a qual temos levado a diante a missão de educar.

Queremos dizer-lhes o quanto são especiais pelas ações realizadas, pelo lidarem com o complexo, por vencerem os desafios do cotidiano, por se desdobrarem para que os alunos aprendam e sejam igualmente vencedores.

Temos observado e acompanhado diariamente o esforço de cada um de vocês em deixar registrado na mente e nos corações dos nossos alunos as lições de vida, de conteúdos, de amizades e de sensibilidade para com o outro. A esperança de dias melhores com a colaboração de vocês na vida de cada aluno e de seus familiares.

São suas mãos que constroem o conhecimento e o amanhã, através de seus ensinamentos que contribuem para a construção histórica de cada ser humano que passa por você.

A educação caminha no rumo certo e sem sombra de dúvida, vocês são os principais co-responsáveis pelo espetáculo que vivenciamos: o desempenho de nossos alunos na demonstração de competências e habilidades, conquistadas através de seu trabalho como docente.

Queremos deixar para reflexão um trecho da obra do professor Jerônimo de Macedo Molli quando diz:

“O navegador é o fazedor de rotas, o que atravessa as águas, o aventureiro que faz o rastro, abre o caminho, mas não fixa, chega e vai. Mas há um navegador mais amado por Deus, um navegador diferente que abre o caminho e o torna caminho para os outros: O professor é o navegador que navega as mentes e os corações. Navegará homens e mulheres que serão os navegadores deste mar imenso e desconhecido.”

A Vocês Professores e Professoras o nosso reconhecimento, admiração e eterna gratidão. Obrigada!

« Janeiro 2018 »