Educação foto 4

Published on março 5th, 2016 | by Comunicação

Carinho na decoração das Unidades do CER

Quem teve a oportunidade de visitar as unidades do Centro de Educação e Recreação Dr. Horácio Alves Pereira (Creche Municipal), principalmente a Unidade Lorice, onde ficam as turmas de Berçário I e II, pôde apreciar a decoração dos espaços de refeição, dormitório, salas de aula e entradas.

Tudo faz parte da educação. O ambiente receptivo e colorido, a dedicação dos profissionais que trabalham com as crianças, os cuidados e tratamento de acordo com a idade de cada aluno, tudo isso ajuda no desenvolvimento da percepção, dos sentidos e da aprendizagem.

“Mesmos os adultos ficam fascinados com tanto capricho e dedicação, quem dirá as crianças que se encantam pelas cores e personagens infantis”, afirmou o gestor Willian Ferreira. “Com certeza, ninguém gostaria de deixar seus filhos num ambiente triste e sem graça, assim prezamos pelo lúdico nas unidades do CER”, completou.

As atividades lúdicas são aquelas que dão prazer e divertem as pessoas envolvidas, ou seja, são atividades relacionadas com jogos e brincadeiras. Os conteúdos lúdicos são muito importantes na aprendizagem, ainda mais quando o professor consegue ensinar de forma divertida.

Cada detalhe da educação infantil municipal é pensado para que se obtenha a qualidade exigida e para o crescimento saudável e que propicie o desenvolvimento dos alunos, desde a mais tenra idade. Nas fotos alguns detalhes da decoração.

foto 4foto 3foto 2foto 1

« Julho 2017 »