Saúde a_arte_todos_contra_aedes2

Published on janeiro 16th, 2017 | by Comunicação

Prefeito, Vice-Prefeita e Secretário trabalham juntos com as equipes, num sábado de mutirão da limpeza

No último sábado, dia 14, o prefeito Vladimir, a vice Sheila e o Secretário da Saúde Moacir Bertolo, estiveram trabalhando juntos com suas equipes numa ação conjunta para a limpeza da cidade.

O projeto “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti” é de iniciativa da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, e já acontece em Borborema desde 2015. O fato novo deste último sábado, é que além da vistoria nas casas e orientações gerais à população, a ação contou com o apoio de produtores rurais na disponibilização de tratores e máquinas para a limpeza de terrenos.

Além de trabalhar junto na limpeza e na conscientização sobre os riscos das doenças transmitidas, não somente pelo Aedes Aegypti, mas também por outros vetores, o prefeito Vladimir mostrou bastante indignação quanto a inúmeros terrenos ocupados com lixo e entulhos em áreas predeterminadas como “áreas verde” do município.

Segundo a Secretaria da Saúde, os mutirões devem continuar pelo menos até abril, duas vezes por mês.

Combate ao Aedes Aegypti. Ajude o estado e o município nesta guerra.

Saiba mais em https://www.aedes.emplasa.sp.gov.br/

« Novembro 2017 »