Turismo 2

Published on fevereiro 7th, 2017 | by Comunicação

MIT – Município de Interesse Turístico

Em reunião na cidade de Jaú na semana passada, o município de Borborema deu mais um passo em direção a estruturação das ações para pleitear o MIT – Município de Interesse Turístico.

A reunião foi dirigida pelo presidente do CITP – Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná, Du Barreto, e teve por objetivo orientar os municípios, detalhando as etapas necessárias para o referido pleito. O Consórcio oferece consultoria gratuita aos associados e acompanha todas as fazes do projeto até a apresentação na Assembleia Legislativa do Estado.

Entre todos os requisitos necessários, a prioridade inicial é a formação do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR, que deve contar no mínimo com oito integrantes, sendo quatro do poder público (Turismo – Cultura – Meio Ambiente e Educação) e quatro do setor privado (Hospedagem – Alimentação – Comércio e Receptivo Turístico).

A primeira reunião de direcionamento com a consultora do CITP, Marcia Pontes, dever acontecer aqui em Borborema nas próximas semanas, período também em que prefeitura municipal deve montar, em discussão com a sociedade civil e profissionais do setor, o respectivo conselho.

Turismo. Vamos construir juntos.

« Julho 2017 »