Cultura IMG_0561

Published on fevereiro 15th, 2017 | by Comunicação

Prefeitura e Entidades discutem sobre o Carnaval 2017

Na tarde da última terça-feira, dia 14, o prefeito Vladimir se reuniu com as entidades do município, para apresentar o plano de distribuição das barracas de alimentação nas festividades do Carnaval 2017, as quais serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 próximos.

Acompanhado da vice-prefeita Sheila, do Departamento de Compras, da Secretaria da Saúde e da sua Assessoria de Comunicação, o prefeito se reuniu com representantes do Hospital São Sebastião, da APAE, do Grupo Renascer, do Lar São Sebastião e dos Vicentinos. Vale ressaltar que foram convidados também representantes da Associação Jacy Pinheiro e do grupo de apoio a causa animal do município.

Na reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, explanou-se que o benefício a ser concedido para as entidades será na escolha da localização da respectiva “tenda”, e que após isso, os demais interessados seguirão escolhendo seus locais de trabalho por ordem de manifestação de interesse (seguindo data e horário do requerimento protocolado junto à prefeitura).

O prefeito, com o apoio do Departamento de Compras, deixou claro a todos os participantes, que a prefeitura repassará aos interessados somente o custo de locação das barracas, que esse ano ficará em torno de R$230,00 para todas as noites; e que somente não isentará as entidades desse repasse, para que os demais comerciantes tenham igual competitividade nas suas respectivas margens de lucro. Houve o entendimento entre todos, que os comerciantes locais também anseiam por essa e outras festividade para poder aumentar um pouco seu faturamento, principalmente em função da acentuada crise que atravessamos.

Outra pauta da reunião foi o calendário das atividades a serem realizadas nos comemorações do aniversário da cidade (21 de março). Entre eventos de diversas áreas, que serão realizadas em parceria com a comunidade, a prefeitura estuda organizar um festival de duplas e artistas sertanejos da região, o qual aconteceria na praça central, possivelmente ao longo do domingo, dia 19.

Sobre o carnaval, as entidades interessadas deverão manifestar interesse até essa sexta-feira, dia 17, na própria prefeitura municipal.

É festa. É Carnaval. É alegria e solidariedade.

« Dezembro 2018 »