Educação t

Published on março 13th, 2017 | by Comunicação

Município investe na qualidade da alimentação aos alunos da rede pública

Como parte de um processo de melhoria contínua na manipulação de alimentos e disponibilização de refeições de qualidade aos alunos da rede pública, as Agentes de Alimentação do município receberam no último dia 03, uma capacitação com profissionais renomados no mercado.

A palestra ministrada por consultores da empresa Minerva Fine Foods, detalhou todos as etapas do processo alimentar, principalmente as modernas técnicas de congelamento individualizado de carnes, processos de cozimento, de cortes uniformes, de maximização de benefícios, além de boas práticas de higiene pessoal do manipulador.

Após uma excelente explanação teórica, foi realizada uma aula prática com todos da equipe (que através de muita interatividade), puderam além de aprender, também saborear todos os pratos preparados.

Atualmente, a equipe supervisionada pela nutricionista RT da alimentação escolar de Borborema, Dra Cristina Dalbello de Lima, é responsável por aproximadamente 3.000 refeições/dia, servindo as 04 unidades do CER “Centro de Educação e Recreação – Dr Horácio Alves Pereira”, a EMEIF Ana Rosa, além das escolas estaduais do município.

O cardápio servido hoje às crianças e jovens borboremenses, atende 100% das normas e parâmetros nutricionais apontados pelo FNDE/ PNAE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Somente existe educação de qualidade, quando se tem foco no desenvolvimento do ser humano como um todo, e esse desenvolvimento passa prioritariamente pela alimentação.

Cozinhar é tentar… às vezes é preciso queimar para acertar o ponto. Salgar para aprender a temperar. Talhar para aprender a homogeneizar. ‘Batumar’ para aprender a assar. E errar para aprender a cozinhar” – Marina de Carvalho Mendes.

Prefeitura Municipal de Borborema
Juntos, Fazemos Mais