Educação 12

Published on abril 19th, 2017 | by Comunicação

Dia do Livro Infantil e Dia do Índio

Com atividades lúdicas, alunos e professores da rede municipal de ensino, comemoraram ontem, dia 18, o Dia do Livro Infantil, e hoje, dia 19, o Dia do Índio.

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso, trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Ontem para lembrar essa data tão especial, os alunos da rede municipal de ensino do nosso munícipio: CER – Centro de Educação e Recreação “Dr. Horácio Alves Pereira” e EMEIF “Profª Ana Rosa” foram presenteados pelos professores por um livro infantil cada um. Foram distribuídos mais de 700 livros.

A alegria e as atividades continuaram hoje com a comemoração do Dia do Índio. Cenários, cocares e fantasias trouxeram à tona a lembrança e a importância do índio no desenvolvimento da nossa história.

Parabéns a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, colaboradores, professores, coordenadores, diretores e todos os envolvidos.

« Novembro 2017 »