Saúde Evento COSENS

Published on abril 23rd, 2017 | by Comunicação

0

Representante do COSEMS/SP fala aos gestores do nosso Município.

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS/SP, é a associação que representa e defende os interesses dos municípios nas interlocuções federais sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Constituído por gestores municipais de saúde, o COSEMS/SP se tornou um importante órgão nas arenas políticas onde ocorrem disputas de projetos no processo de construção do SUS no Estado de São Paulo e também no Brasil.

Para esclarecer dúvidas, informar os melhores caminhos e as mais corretas práticas de utilizações dos recursos do SUS, esteve palestrando em nosso município, o interlocutor do CONSEMS/SP, Edivaldo Alves Trindade.

A convite do Secretário Municipal de Saúde de Borborema, Moacir Bertolo, a palestra aconteceu na última quarta-feira, dia 19, no plenário da Câmara Municipal e discorreu sobre o tema central, “Instrumentos de Planejamento e Gestão Orçamentária e Financeira do SUS”, assunto de extrema importância para os departamentos de Compras, Licitações, Jurídico, Contabilidade e Controladoria.

Além do Chefe do Executivo, prefeito Vladimir A. Adabo, da vice-prefeita Sheila M. G. de Oliveira, e dos representantes das respectivas áreas acima citadas, estiveram presentes também representantes do Legislativo, da Educação e da Assistência Social; além de gestores dos municípios de Matão, Tabatinga, Nova Europa, Itápolis e Ibitinga.

Em suma, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde foi de transferir conhecimentos às áreas relacionadas à utilização dos recursos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Calendário de Eventos


    « Setembro 2017 »
    Do Se Te Qa Qi Se Sa
              1 2
    3 4 5 6 7 8 9
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30
  • Previsão do Tempo