Saúde plenria_da_mulher

Published on abril 25th, 2017 | by Comunicação

Borborema se destaca em Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher

Ao longo desse mês de abril estão sendo realizadas em todo país, as Conferências Macrorregionais de Saúde da Mulher. Os eventos estão discutindo as diretrizes para assuntos relacionados à saúde da mulher, além de eleger os delegados representantes de cada região que participarão das respectivas Conferências Estaduais da Saúde da Mulher, e da Conferência Nacional da Saúde da Mulher, que acontecerá em agosto na cidade de Brasília.

Realizada na última terça-feira, dia 18, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, a Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher, reuniu representantes de vários Departamentos Regionais de Saúde da nossa região: DRS III – Araraquara (a qual Borborema está inserida), DRS V – Barretos, DRS VIII – Franca e DRS XIII – Ribeirão Preto, a anfitriã do Evento.

Após a Plenária Municipal de Saúde da Mulher, realizada aqui em Borborema, no dia 30 de março, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenadoria Municipal da Saúde da Mulher e apoiada pelo Conselho Municipal de Saúde, a representante de Borborema em Ribeirão Preto, que participou como “Usuária do Sistema Único de Saúde”, foi a Sra. Jusilei Araújo Feitosa, mas conhecida como Josy Kojoroski.

Em sua explanação na Conferencia, Jô abordou o tema “A violência emocional contra a mulher, principalmente na adolescência”, e além de ser aplaudida de pé por todos os representantes das mais de 50 cidades presentes, recebeu o maior número de votos para representar nossa região em São Paulo.

Parabéns à Secretaria da Saúde de Borborema. Parabéns a Josy, que tão bem nos representou.

A Conferência Estadual da Saúde da Mulher acontece em São Paulo nos dia 6 e 7 de Junho.

« Maio 2017 »