Datas Comemorativas HOMENAGEM DIA DA MERENDEIRA (30.10.17) 099

Published on novembro 14th, 2017 | by Comunicação

HOMENAGEM EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MERENDEIRA

As Agentes de Alimentação Escolar, na data 30 de outubro, receberam uma homenagem surpresa em comemoração ao Dia da Cozinheira/ Merendeira no Anfiteatro da Prefeitura Municipal. A homenagem foi ministrada pela Diretora e Nutricionista Responsável Técnica da Alimentação Escolar Sra Cristina Dalbello de Lima, que fez a leitura de uma mensagem, enfatizando a importância do profissional “MERENDEIRAS”, hoje como Agentes de Alimentação Escolar.

“Esta data é para homenagear vocês profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas de crianças, pois além de manter uma dieta equilibrada para nossos alunos também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse das nossas crianças. As merendeiras são a parte mais importante de uma escola, pois a comida, quando bem preparada, alimenta alma e dá-nos a sensação de que estamos prontos para aprender, vivos e mais receptivos. Não sei porque, mas (sem desmerecer as outras profissionais que também são importantes para o andamento de uma escola) sempre que nos deparamos com uma comida, um lanche bem preparado(assim como quando lemos um interessante livro) nosso pensamento sempre se remete ao autor ou a quem preparou aquele prato. A diferença é que o autor, muitas vezes, não tem nada a ver com a obra, já a cozinheira, a merendeira está intimamente ligada ao que ela produziu. Boa comida sempre vem de pessoas bonitas interiormente, vem de pessoas que misturam, aos ingredientes, o amor e o desejo de ver a satisfação de quem vai saborear.
Boa comida sempre vem de pessoas criativas que ousam arriscar um tempero diferente, assim como os autores arriscam uma nova estratégia ou mesmo brincam com a gramática.
Boa comida sempre vem de rostos felizes e mãos habilidosas; somente pessoas generosas conseguem não só cozinhar, mas realizar uma verdadeira obra”.

Após a leitura , a mesma passou a palavra ao Exmo Sr Prefeito Municipal, Vladimir Antonio Adabo e a Exmo Vice-prefeita, Sheila Maria G. de Oliveira, onde em breve palavras parabenizaram pelo excelente trabalho e sua valorização como profissionais além dos cumprimentos a toda equipe gestora.

Ao finalizar, toda a equipe foi direcionada a um happy hour para a degustação. A Sra Cristina agradeceu a toda equipe e ao prefeito e vice pela oportunidade e o reconhecimento profissional pelo trabalho, encerrando com a entrega de brindes através de sorteios e lembrancinha confeccionada pela mesma.

« Dezembro 2017 »