Cidade dfhstru6rut6

Published on julho 16th, 2018 | by pessoal

CRAS Realiza Formatura dos seus Cursos Profissionalizantes

Projeto em parceria da Prefeitura com os governos Estadual e Federal, coloca 78 novos profissionais no mercado

Na noite da última quinta-feira, dia 12, na Câmara Municipal, aconteceu a Formatura dos Cursos Profissionalizantes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Ministrados pelos monitores, Érica de Souza, Denis Georges Pinheiro Junior, João Vitor Schimiti e Vera Lúcia Viscovig Teixeira, os cursos tiveram duração de 6 meses (janeiro à junho desse ano) e fazem parte de um conjunto de ações promovidas e oferecidas gratuitamente pela Assistência Social do município às famílias em situação de vulnerabilidade social e desemprego.

Na cerimônia os monitores fizeram a entrega dos certificados para 78 alunos que concluíram com êxito, os cursos de: Auxiliar de Cabeleireiro, Costura Reta Industrial e Overloque, Informática, Manicure e Pedicure.

Durante a formatura estavam presentes o prefeito Vladimir A. Adabo, a primeira-dama Márcia Ap. Calori Adabo, a vice-prefeita Sheila M. G. de Oliveira, o Presidente da Câmara, vereador Marcos Antonio Rodrigues, o gestor da Secretaria de Educação e Cultura, Willian Ferreira da Silva, a Diretora da Assistência Social Nayara Presotto Dourado, e a Assistente Social do CRAS, Nathalia Aline Andrade.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual e Federal, e através do CRAS, as famílias tem participado cada vez mais dos cursos que são oferecidos gratuitamente.

A finalidade dos cursos ministrados no CRAS é desenvolver as habilidades necessárias para a atuação no mercado de trabalho, e para tanto são desenvolvidas aulas teóricas e práticas, capacitando os alunos para que tenham, inclusive, a possibilidade e a autonomia necessária para gerenciarem seu próprio negócio, além de propiciar o resgate e a elevação da autoestima, e consequente a melhora na qualidade de vida.

« Dezembro 2018 »