Cidade escorpião

Published on agosto 8th, 2018 | by pessoal

0

MUTIRÃO DE COMBATE AO ESCORPIÃO

Com mais de 50 casos de picadas já registrados, prefeitura alerta para a necessidade de ações em conjunto com a população

Existem cerca de 1.200 espécies de escorpiões conhecidas; dentre estas destacamos duas, popularmente conhecidas como escorpião marrom e escorpião amarelo, comuns em nossa cidade. Os escorpiões são animais terrestres, de atividade noturna, ocultando-se durante o dia em locais com terra, sombreados e úmidos, troncos de árvores, pedras, tijolos, construções, frestas de muros, lajes de túmulos, entre outros.

Os escorpiões são predadores, capturam e matam animais para se alimentarem como: baratas, grilos, cupins, aranhas de porte médio, etc. As espécies comuns em nossa cidade estão bem adaptadas ao ambiente urbano, onde seu principal alimento é a barata.

Desde a segunda quinzena do mês de junho, o Departamento de Controle de Endemias vem realizando ações para combater tanto os escorpiões, quanto os possíveis criadores do mosquito aedes aegypti (transmissor da dengue e da febre amarela urbana). Somente entre os dias 25 e 28 de junho, o mutirão de limpeza realizado pelos agentes, recolheu aproximadamente uma tonelada de materiais como sacolas, bacias, garrafas pet, latas, pneus, dentre muito outros. Foram percorridas todas as estradas rurais e entradas de cidade.

Durante a última semana foram distribuídos folhetos explicativos para toda população, informando os cuidados que os munícipes devem tomar, tanto para precaução, quanto para as ações de primeiros socorros, em caso de picadas.

Contamos com a colaboração de todos!!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Calendário de Eventos


    « Dezembro 2018 »
    Do Se Te Qa Qi Se Sa
                1
    2 3 4 5 6 7 8
    9 10 11 12 13 14 15
    16 17 18 19 20 21 22
    23 24 25 26 27 28 29
    30 31          
  • Previsão do Tempo