Cidade Sem título

Published on setembro 6th, 2018 | by pessoal

TV TEM FARÁ DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO EM BORBOREMA.

A afiliada local da rede Globo de televisão irá desligar sua transmissão analógica a qualquer momento

Conforme já divulgado, desde o dia 25 de junho desse ano, a TV Tem Bauru implantou sua transmissão digital em Borborema, a qual opera através do canal 25.1 DTV. O canal é sintonizado mediante busca automática de canais diretamente no televisor.

Importante e urgente esclarecer que no final da tarde da última sexta-feira, dia 31, a Prefeitura Municipal foi informada que nosso município deverá ter seu sinal analógico desligado a qualquer momento.

Com isso, só quem tiver o sinal digital [(por meio de uma antena UHF e um conversor para televisores antigos) ou (apenas uma antena UHF para os equipamentos mais modernos)] vai continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta, assistindo ao conteúdo no formato digital, gratuita e com melhor qualidade de imagem e som.

Sendo assim, para quem ainda não tem seu aparelho de televisão com o receptor digital integrado, e sua antena UHF, estamos novamente informando para que providenciem o mais rápido possível.

DICAS IMPORTANTES:
1- Para todas as situações é essencial uma antena UHF;
2- Se sua TV já possui o receptor digital integrado, você somente precisará de uma antena UHF;
3- Se sua TV não possui o receptor digital integrado, além da antena UHF, você precisará também de um conversor;
4- Como saber se o seu televisor tem ou não o conversor interno: Entrar no “menu” da TV, procurar por “sintonia de canais”, deixar que a própria TV faça a busca automaticamente. Assim, se sua TV tiver o conversor interno, ela sintonizará o canal 25.1, que o da TV Tem Bauru.

Na dúvida, sugerimos que você procure um técnico de confiança e tire maiores informações.

« Setembro 2018 »