Turismo FREMITUR

Published on março 29th, 2014 | by Comunicação

Fremitur reuniu políticos e gestores turísticos em favor da aprovação de Projetos

Borborema foi representada pelo Prefeito Municipal

Texto e foto: José Commandini Neto

Jornalista Profissional

O Prefeito Municipal Virgilio do Amaral Filho, acompanhado da 1ª Dama e Vereadora Drª Isleine Presotto do Amaral e a Gestora Ambiental Elaine Mara Presotto Bertolo, participou na terça-feira, 18/03, da audiência pública com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de Turismo, organizada pela Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur).

O evento também contou com a presença de Itamar Borges, membro da Fremitur, coordenada pelo deputado João Caramez, e fez parte do grupo técnico da formulação do PLC 32/12, que dispõe sobre os requisitos para a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico. Pelo projeto, serão 70 estâncias turísticas e 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs), que poderão receber os recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, administrado pelo DADE.

Segundo o parlamentar, o projeto é essencial para alavancar o turismo no Estado. “Andamos mais da metade do caminho, falta agora à aprovação do PLC 32/12 e da PEC nº 11/13”, afirmou o parlamentar.

A PEC nº 11, de 2013, de autoria do Governo do Estado, altera o artigo 146 da Constituição do Estado, de forma a incluir os Municípios de Interesse Turístico como beneficiários dos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, que passará a denominar-se Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos.

“Como prefeito, estou lutando muito pela transformação Borborema em Estância turística, e conheço os benefícios que o turismo trás para a cidade, movimentando e desenvolvendo a economia local. Existem muitos outros municípios com potencial turístico em São Paulo, e esses projetos surgem para consolidar e fazer justiça ao potencial turístico do Estado”, finalizou o Prefeito Virgilio.

« Julho 2017 »